::Cheiraqui::
Vinicius Aguiari - 24 anos - Jornalista
Flickr
email



Blogs

Alex Castro (LLL)
Andrea Del Fuego
Barbara Blanky
Bruno Saia
Carol Mazetto
Cecilia França
Cecilia Gianetti
Fabrício Carpinejar
Ilsson Siriani
Joca R. Terron
Marcelo Taz
Márcio Américo
Mário Bortolotto
Paula Cantieri
Sergio Faria
Thomas Texano
Xico Sá

Sonoros
All Music
Bizz
Coquetel Molotov
Discofonia
Dying Days
Gordurama
Grave
Ilustrada no pop
Jotabê Medeiros
Kid Vinil
Lúcio Ribeiro
Mojo Books
NME
Peligro
Revoluttion
Rock Press
Rraurl
Senhor F
Trabalho Sujo

Outros
C. J. Tognolli
Cocadaboa
Digestivo Cultural
Gui Tosetto Fotoblog
Leila Lopes Fotoblog
Pílula pop
Porta Curtas
Portal Literal
Roteiros on-line
Scream&Yell
Super sexies
Trip


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

::  quarta-feira, junho 21, 2006  ::

Futebol não devia ser empurrado com a barriga

Segura a onda ai Gordo, sem dar o ré no quibe, porque o bicho tá pegando!Amanhã tem jogo da seleção contra o Japão e se o futebol, a vir a ser apresentado, for tão ruim quanto o dos jogos anteriores, que a seleção vá jogar no Kasaquistão, pois esta copa está sendo um saco; pelo menos pelos jogos do Brasil.

Em nenhum das duas partidas anteriores houve entusiasmo em ficar bêbado, falar alto ou vibrar, devido aquele futebol burocrático. Nenhuma meia lua, chapéuzinho, firula ou caneta para a gente sorrir por dentro e dizer “Isto sim é um brasileiro! Ai ó, todo fodido, feio, magrelo (agora gordo) e tirando sarro de um gringo travado”. Esta não seria a graça da copa? Mostrar pro mundo todo a ginga, o jeitinho brasileiro? Que aqui, apesar de tudo ser todo mundo pobre, analfabeto, desdentado, todo mundo é feliz? e bobo.

Mas não, o que nos importa é o resultado, mais uma estrela na camisa. Montamos uma seleção de pragmáticos. Nada de espetáculo, agora nos queremos ser eficientes e sofisticados como no primeiro mundo. Os magrelos se tornaram robustos e os robustos se tornaram gordos. Alguém olhe pelos dentes e estomâgos de nossos moleques recém cevados. É supremacia da força em relação à arte e ao talento.

E não existe ali, espaço algum para qualquer espécie de mau caráter, mulherengo ou vagabundo, como se no Brasil, somente existisse a espécie "bom moço". Traduzindo em bom português, é um grupo formado por um monte de viados. Há de se lembrar que o Garrincha, o Romário, o Viola, o Edmundo, o Edílson e o Júnior Baiano (para ficar por cima) também foram a alguma copa e isto não foi há muito tempo atrás. Nestas horas, bate uma inveja de argentino, pois na seleção deles tem um monte de cabeludos; doidos que jogam no sistema do dente por dente e que em caso de derrota, esquecerão do sentido da palavra compostura e vão baixar o sarrafo. Fora o Maradona na arquibancada, um outro espetáculo a parte. Se um dia eu for a uma copa, vou a torcer pela seleção da argentina.

Por isto eu digo: resultado o caramba! O país já é penta e continua tudo igual. De que adianta vencer todos os jogos por placares mínimos em jogos funestos para comemorar no final? Como sexo a maneira de nossos avôs: “Vamos fudendo ai véia que talvez a gente goze no fim!” Haaaa... vai toma no cú!!! Eu quero é show, chapéuzinho e caneta, gol de placa de bandido, nada de pagodinho e neguinho por ai travando o bloco a vibrar. E se perder, perdeu! Porque o país vai continuar o mesmo e Ronaldo nenhum voltará pro seu antigo endereço.

Trilha sonora para o jogo: Bezerra da Silva - Quando o morcego doar sangue

"Para tirar o Brasil desta baderna (2x)
só quando morcego doar sangue
e o saci cruzar as pernas"

 

:: Vinicius Aguiari, - 11:01 PM [+] ::

logo