::Cheiraqui::
Vinicius Aguiari - 24 anos - Jornalista
Flickr
email



Blogs

Alex Castro (LLL)
Andrea Del Fuego
Barbara Blanky
Bruno Saia
Carol Mazetto
Cecilia França
Cecilia Gianetti
Fabrício Carpinejar
Ilsson Siriani
Joca R. Terron
Marcelo Taz
Márcio Américo
Mário Bortolotto
Paula Cantieri
Sergio Faria
Thomas Texano
Xico Sá

Sonoros
All Music
Bizz
Coquetel Molotov
Discofonia
Dying Days
Gordurama
Grave
Ilustrada no pop
Jotabê Medeiros
Kid Vinil
Lúcio Ribeiro
Mojo Books
NME
Peligro
Revoluttion
Rock Press
Rraurl
Senhor F
Trabalho Sujo

Outros
C. J. Tognolli
Cocadaboa
Digestivo Cultural
Gui Tosetto Fotoblog
Leila Lopes Fotoblog
Pílula pop
Porta Curtas
Portal Literal
Roteiros on-line
Scream&Yell
Super sexies
Trip


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

::  quinta-feira, junho 15, 2006  ::

Pergunte ao Cruise o que ele tem na cabeça?

cartaz do filme dirigido por Robet Towne e produzido por Tom CruiseSe Pergunte ao Pó estreou na sala de cinema mais próxima a você, ou caso ainda vá estrear, faça um favor a si mesmo e não veja o filme.

É incrível o que Robert Towne, que assina o roteiro e a direção, fez com o romance de John Fante. Quando o filme começa, até empolga com Arthuro Bandini se questionando o que fazer com sua última moeda de níquel, mas pára por ai. Collin Farrel não é nem ao longe o Arthuro das páginas de Fante, e se você possui o seu próprio Bandini, fique com ele.

Salma Hayek até se passa bem pela mexicana Camilla, mas o que o diretor fez da trama é um embuste todo adocicado. O casal passa grande parte do filme curtindo romance em uma casa de praia. Towne preferiu deixar de fora passagens memoráveis como quando Hellfrick leva Bandini para acompanhá-lo enquanto assassina um bezerro com o macaco do carro para saciar sua sede por carne. A cena do terremoto que destrói a cidade também é tão fraca perto do livro como se tivesse sido filmada em uma maquete de qualquer curso vagabundo de arquitetura. Os conflitos de Camila entre suas paixões por Bandini e Sammy, o barman, também foram descartados, assim como o comportamento esquizofrênico da moça.

Porém, o pior ainda está por vir, no final do filme diferente das páginas do livro. Um grande pastelão hollywoodiano mamão com açúcar. Leia o livro, não veja o filme.

Levei o livro uns cem metros para dentro da desolação, no rumo sudeste. Com toda minha força, joguei-o para o longe, na direção em que ele sumiria. Entrei no carro, dei a partida e rodei de volta para Los Angeles. - Pergunte ao Pó - John Fante - é assim que um grande romance termina.

 

:: Vinicius Aguiari, - 6:15 PM [+] ::

logo