::Cheiraqui::
Vinicius Aguiari - 24 anos - Jornalista
Flickr
email



Blogs

Alex Castro (LLL)
Andrea Del Fuego
Barbara Blanky
Bruno Saia
Carol Mazetto
Cecilia França
Cecilia Gianetti
Fabrício Carpinejar
Ilsson Siriani
Joca R. Terron
Marcelo Taz
Márcio Américo
Mário Bortolotto
Paula Cantieri
Sergio Faria
Thomas Texano
Xico Sá

Sonoros
All Music
Bizz
Coquetel Molotov
Discofonia
Dying Days
Gordurama
Grave
Ilustrada no pop
Jotabê Medeiros
Kid Vinil
Lúcio Ribeiro
Mojo Books
NME
Peligro
Revoluttion
Rock Press
Rraurl
Senhor F
Trabalho Sujo

Outros
C. J. Tognolli
Cocadaboa
Digestivo Cultural
Gui Tosetto Fotoblog
Leila Lopes Fotoblog
Pílula pop
Porta Curtas
Portal Literal
Roteiros on-line
Scream&Yell
Super sexies
Trip


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

::  sexta-feira, julho 14, 2006  ::

Coluna

"Consumo desenfreado para tentar aplacar os medos e a ansiedade, a ostentação como forma de buscar aceitação entre os pobres de espírito e a ignorância do pior tipo, aquela que assola os que puderam comer, vestir e ir as escolas e que mesmo assim ainda acham que as coisas e as pessoas não fazem parte de um sistema interligado e independente..."

Paulo Lima no editorial da Trip deste mês em texto publicado anteriormente no jornal Meio & Mensagem.


Vocês viram que o garoto Lucas, após voltar para casa ao fim do seu seqüestro ganhou uma moto nova, destas infantis, sei lá se elétrica ou movida a outro combustível, para dar voltas pela sala do seu apartamento.

Precisa dizer algo mais? Que o moleque tem grande probabilidade de se tornar um playboy folgado, destes segregadores e debochadores de suas empregadas.

Imaginem se daqui a alguns dias a gente assistisse o Marcola currando o Amauri Jr na TV PCC, O canal aberto do crime? Pelo menos teria algo de divertido nisto tudo, melhor que o programa do Amauri Flanela Jr seria.



Mudando de assunto, a Câmara Brasileira do Livro divulgou os dez primeiros colocados das 19 categorias do 48º Prêmio Jabuti. Segundo a CBL, este ano 2.074 livros se inscreveram ao prêmio. As categorias com maiores números de inscritos: Capa (236) e Projeto/ Produção Editorial (183).

O link com todos os indicados nas 19 categorias está aqui.

Adiantando, o Domingos Pellegrini está lá, na categoria romance lá com Meninos do Poder, a história de um radialista que se torna político, um romance sobre a política londrinense. Rubem Fonseca também, com Mandrake, Bíblia e Bengala. O Marçal Aquino e o Marcelo Mirisola também concorrem na mesma categoria.

Na categoria contos, Marcelino Freire com seus Contos Negreiros, disputa o prêmio com Fausto Wolff - A milésima segunda noite, Luis Fernando Veríssimo - Orgias e a transgressora Ivana Arruda Leite, com o seu Ao homem que não me quis, entre outros.

A lista completa está aqui. Alguém arrisca um palpite? A apuração do resultado acontece no próximo dia oito, na sede da CBL.

Até a próxima!

 

:: Vinicius Aguiari, - 8:49 PM [+] ::

logo