::Cheiraqui::
Vinicius Aguiari - 24 anos - Jornalista
Flickr
email



Blogs

Alex Castro (LLL)
Andrea Del Fuego
Barbara Blanky
Bruno Saia
Carol Mazetto
Cecilia França
Cecilia Gianetti
Fabrício Carpinejar
Ilsson Siriani
Joca R. Terron
Marcelo Taz
Márcio Américo
Mário Bortolotto
Paula Cantieri
Sergio Faria
Thomas Texano
Xico Sá

Sonoros
All Music
Bizz
Coquetel Molotov
Discofonia
Dying Days
Gordurama
Grave
Ilustrada no pop
Jotabê Medeiros
Kid Vinil
Lúcio Ribeiro
Mojo Books
NME
Peligro
Revoluttion
Rock Press
Rraurl
Senhor F
Trabalho Sujo

Outros
C. J. Tognolli
Cocadaboa
Digestivo Cultural
Gui Tosetto Fotoblog
Leila Lopes Fotoblog
Pílula pop
Porta Curtas
Portal Literal
Roteiros on-line
Scream&Yell
Super sexies
Trip


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

::  quarta-feira, julho 12, 2006  ::

Flattermaus no Tramavirtual

Capa do primeiro cd do Flattermaus - Save your one life assA banda do Terror disponibilizou os sons deles no Tramavirtual. Ele me falava que já ensaiava com estes caras deste quando viajamos para Porto Alegre, em 2004, e então eu sempre perguntava quando vocês vão tocar? E ele dizia ainda não estamos prontos.

Mas parece que agora estão. Ao todo, os caras disponibilizaram oito músicas no site do seu primeiro CD Save your one life ass, com fortes influências das guitarras distorcidas sujeiras dos anos 90. É impossível escutar e não associar o som dos caras ao som de bandas como Superchunk ou Dinossaur Jr. King of Believes e Drink with no ice até poderiam ter sido compostas pelos Chunk´s, com aquela vocal levemente gritado e a guitarra chorosa desenhando a melodia. Front Machine é mais enérgica e suja, como os nova-yorquinos do Sonic Youth.

O Flattermaus promete ainda fundir em seu trabalho elementos de diversos culturas urbanas, como o design gráfico, skateboard, bmx e a cultura de rua.


Este primeiro CD foi gravado neste ano no estúdio TNT, em Londrina. A produção gráfica do trabalho ficou a cargo do guitarrista e vocalista da banda, Jan Mohrbacher, juntamente com Arthur Carvalho.


Até algum tempo atrás, Londrina era umas das melhores cidades deste país para se ter uma banda. Não que lá não existam todas as dificuldades do mercado independente, mas todos fins de semana bombavam festas em república dignas de causar inveja a própria Funhouse, reduto indie paulistano. Se você nunca freqüentou, imaginem quatro bandas apresentando se em uma única noite dentro de uma garagem ou de uma sala de TV apertada, às vezes com a mobília espremida ao lado; cerveja a um real e cinquenta e entrada a cinco. E o esquema era profissional, não alto padrão, mas as bandas não tocavam com estes cubos Wattsom e baterias Pingüim, como em outras cidades universitárias por ai. Os hippies existiam, mas hippies sempre foram sinônimos de fiasco. Tanta gente comparecia que às vezes era preciso fechar os portões da balada. Foi por isto que o bicho pegou e na elaboração do novo Plano Diretor da cidade proibiram as festas, sobre a pena de crime de poluição sonora ambiental. Pior para os universitários e para a noite da cidade toda.


Agora, uma nova cena tenta se consolidar, encabeçada pelo produtor do festival Demo-Sul Marcelo Domingues, e por bandas como o Trilobita, que denominam o movimento como Rock Caipira Bruto. Os caras até se esforçam e estão acontecendo, mas na verdade, com a mudança do Bar Valentino e seus novos ares, a cidade como um todo está carente de espaços. Alguns bares tentam absorver o público, mas festas como as do pátio do Restaurante Universitário ou de repúblicas como a dos caras no meio da avenida Higienópolis, MussumManos, Dr Green, que abriam espaço para as bandas se apresentarem, ficaram na lembrança de um passado recente mais divertido.


 

:: Vinicius Aguiari, - 11:59 AM [+] ::

logo