::Cheiraqui::
Vinicius Aguiari - 24 anos - Jornalista
Flickr
email



Blogs

Alex Castro (LLL)
Andrea Del Fuego
Barbara Blanky
Bruno Saia
Carol Mazetto
Cecilia França
Cecilia Gianetti
Fabrício Carpinejar
Ilsson Siriani
Joca R. Terron
Marcelo Taz
Márcio Américo
Mário Bortolotto
Paula Cantieri
Sergio Faria
Thomas Texano
Xico Sá

Sonoros
All Music
Bizz
Coquetel Molotov
Discofonia
Dying Days
Gordurama
Grave
Ilustrada no pop
Jotabê Medeiros
Kid Vinil
Lúcio Ribeiro
Mojo Books
NME
Peligro
Revoluttion
Rock Press
Rraurl
Senhor F
Trabalho Sujo

Outros
C. J. Tognolli
Cocadaboa
Digestivo Cultural
Gui Tosetto Fotoblog
Leila Lopes Fotoblog
Pílula pop
Porta Curtas
Portal Literal
Roteiros on-line
Scream&Yell
Super sexies
Trip


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

::  segunda-feira, julho 17, 2006  ::

Gang of Four no Brasil

 Jon King, Andy Gill , Dave Allen, e Hugo Burnham quando ainda eram um bando de mocinhosA organização do Campari Rock divulgou a presença do Gang of Four para a edição deste do festival. Os shows acontecem no dia seis em São Paulo, oito em Florianópolis e no dia seguinte em Belo Horizonte.

Falar que o GoF influência metade das bandas do novo rock é generalizante demais. Em cima da mosca, os caras estão para o Franz Ferdinand assim como o Strokes está para o Television e o Interpol para o Joy Division. As guitarras agudas distorcidas com algum suingue em cima de uma linha de baixo marcante e as invertidas rítmicas que os escoceses tomaram como estilo é marca dos velhinhos ingleses. O Gang of Four provavelmente foi a mais robótica das bandas do pós-punk inglês, o que os caras do Kraftwerk fariam se portassem guitarras.

Entertainment!, o debute da banda de 1979 é uma retrato das espectativas da banda para os conflitos e as relações sociais da próxima década, ("Quando eu estava no ventre da minha mãe / A estrutura social parecia coisa simples" diz a letra de Not Great Men), em um tempo que bits e chips significavam apenas biscoitos. A microfonia, os ruídos e a batida da introdução de Anthrax refletem bastante o estado de guerra fria e a iminência de conflito do período.

Em setembro, com as apresentações do Gang of Four e do Franz Ferdinand, o público brasileiro terá a chance de presenciar in loco, quase ao mesmo tempo como as coisas se copiam e se modernizam. E já adiantando, o FF vai ser mais divertido, porque em 2006 a robótica está mais desenvolvida, dinâmica, articulada e dançante, porém menos social.

* O Anthrax é uma infecção provocada pela bactéria Bacillus anthracis. Adquirida por via respiratória, oral ou cutânea, é letalíssima. Originária de uma doença do gado comum no século XIX, foi usado pela primeira vez pelos japoneses, em 1947 contra os chineses. Durante o período da Guerra Fria estima-se que muito da substância tenha sido produzida pelos dois lados envolvidos no conflito, porém, nunca chegou a ser massivamente utilizada.

 

:: Vinicius Aguiari, - 11:55 PM [+] ::

logo