::Cheiraqui::
Vinicius Aguiari - 24 anos - Jornalista
Flickr
email



Blogs

Alex Castro (LLL)
Andrea Del Fuego
Barbara Blanky
Bruno Saia
Carol Mazetto
Cecilia França
Cecilia Gianetti
Fabrício Carpinejar
Ilsson Siriani
Joca R. Terron
Marcelo Taz
Márcio Américo
Mário Bortolotto
Paula Cantieri
Sergio Faria
Thomas Texano
Xico Sá

Sonoros
All Music
Bizz
Coquetel Molotov
Discofonia
Dying Days
Gordurama
Grave
Ilustrada no pop
Jotabê Medeiros
Kid Vinil
Lúcio Ribeiro
Mojo Books
NME
Peligro
Revoluttion
Rock Press
Rraurl
Senhor F
Trabalho Sujo

Outros
C. J. Tognolli
Cocadaboa
Digestivo Cultural
Gui Tosetto Fotoblog
Leila Lopes Fotoblog
Pílula pop
Porta Curtas
Portal Literal
Roteiros on-line
Scream&Yell
Super sexies
Trip


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

::  terça-feira, julho 18, 2006  ::

O Balconista 2

Uma das versões do pôster do filme o Balconista 2Não sei se por aqui, mas no resto do mundo está marcada para esta sexta-feira a continuação de O Balconista, filme que revelou Kevin Smith ao mundo do cinema.

Lançado em 1994, Clerks - título original - mostra a história de um dia surrealista na vida de Dante (Brian O'Halloran), um balconista de loja de conveniência que vive às voltas com duas namoradas, um colega cínico e uma série de excêntricos clientes. Durante este período, um cliente morre enquanto se masturbava no banheiro da loja, Dante rompe com sua garota e ela o revela quantos caras já chupou, além de ainda sobrar tempo para uma partida de hóquei na cobertura da loja.

Feito com 27,5 mil dólares, o filme foi totalmente rodado em preto e branco na loja onde Kevin Smith realmente trabalhava em Nova Jersey. O financiamento veio de seus cartões de crédito, de alguma grana que havia guardado, um empréstimo familiar e da venda de sua coleção de revistas em quadrinhos.

Além destes méritos, o Balconista ainda lançou dois ícones do cinema dos anos 90, uma espécie de Beavis e Butthead de carne e osso, os vagabundos grunges Jay (Jason Mewes) e Silent Bob (o próprio Smith que permanece 98% do tempo de suas aparições calado).

Depois do sucesso de O Balconista, Kevin Smith produziu Barrados no Shopping, onde Jay e Silent Bob se transferem para um shopping; frequentam uma loja de quadrinhos e endeusam até encontrarem Stan Lee, co-criador de diversas personagens da Marvel Comics.

Porém o salto do underground veio em 1997 com a comédia romântica Procura-se Amy. Entre outras obras do diretor ainda constam Dogma (1999), a história de dois anjos caídos na Terra com a participação de Alanis Morissete interpretando Deus e o blockbuster O império (do besteirol) contra ataca (2001).

trailler de Clerks 2



O novo Clerk´s provavelmente seja melhor produzido do que a primeira versão. O uso de cores na fotografia já distância a continuação da linguagem alternativa do primeiro filme, mas se você quer saber, isto não importa. Para um cara como eu, que assisti pela primeira vez O Balconista naquelas seções malucas - madruganescas da Bandeirantes e perdi a conta de quantas vezes vi Barrados no Shopping no Telecine, nos bons tempos em que ainda possuia TV por assinatura, Bob Silêncio está de volta e isto já é máximo!
 

:: Vinicius Aguiari, - 11:08 PM [+] ::

logo