::Cheiraqui::
Vinicius Aguiari - 24 anos - Jornalista
Flickr
email



Blogs

Alex Castro (LLL)
Andrea Del Fuego
Barbara Blanky
Bruno Saia
Carol Mazetto
Cecilia França
Cecilia Gianetti
Fabrício Carpinejar
Ilsson Siriani
Joca R. Terron
Marcelo Taz
Márcio Américo
Mário Bortolotto
Paula Cantieri
Sergio Faria
Thomas Texano
Xico Sá

Sonoros
All Music
Bizz
Coquetel Molotov
Discofonia
Dying Days
Gordurama
Grave
Ilustrada no pop
Jotabê Medeiros
Kid Vinil
Lúcio Ribeiro
Mojo Books
NME
Peligro
Revoluttion
Rock Press
Rraurl
Senhor F
Trabalho Sujo

Outros
C. J. Tognolli
Cocadaboa
Digestivo Cultural
Gui Tosetto Fotoblog
Leila Lopes Fotoblog
Pílula pop
Porta Curtas
Portal Literal
Roteiros on-line
Scream&Yell
Super sexies
Trip


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

::  sexta-feira, agosto 25, 2006  ::

It's no much better on holliday

A juncao da Oxford St com a Tottenham Court Road, praticamente a boca maldita da cidade. Chegando na esquina, vire a direita e atravesse a rua. Estou na lan ao lado da loja de tickets para shows

A próxima segunda feira será um feriado bancário aqui na Inglaterra. Durante a aula de inglês, uma brasileira teimou em saber qual a justificativa de tal data, já que não se trata nem de um feriado religioso ou data comemorativa nacional. Uma colombiana sentada ao meu lado e mais esperta que a brasileira sedenta por respostas pragmáticas, definiu logo: "They're rich and if they won't to work, it's possible. We are poor!".

Na verdade é mais ou menos isso. O assunto se estendeu de modo que o teacher Mrs Paul "Burns" listou todos os feriados nacionais. Juntos, eles resultam em uns dez dias apenas. O da próxima segunda feira é comemorado sempre na última segunda feira do mês de agosto. Acho que serve mais ou menos como uma despedida do verão.

Nesta data, diversos eventos acontecem pelo país e os ingleses aproveitam para viajar e relaxar. Não à toa, que o Reading Festival que se inicia hoje, está programado para estes dias. Outro evento é o carnaval de Notting Hill, que acontece no domingo e na segunda e parece atrair muita gente pelas ruas do bairro.

Por outro lado, fim de mês e feriado é igual em qualquer parte do mundo. Estou à procura de trabalho em algumas agências e todas elas me disseram o mesmo "Come back after holliday, at setempber start". Já entendi o recado. O foda que ficar parado por aqui é muito chato, fora a pressão psicológica do quanto de dinheiro eu ainda possuo. É comum dizerem que comida é barato por aqui. Sim, uma Coca cola 2L custa 1 libra e 39 pences no Coustcouster, porém multiplique este valor por quatro e você terá o verdadeiro valor de quanto eu estou pagando por um refrigerante. O negócio é bom, mas somente quando se recebe no dinheiro deles.

Ainda sobre as base simplórias deste capitalismo, estou em um lan house no centro da cidade, que cobra 2 horas por uma libra. Na rua de trás existem diversas lojas de instrumentos musicais e lá se encontram algumas Fender's modelos jaguar e jazzmaster, à venda por 645 pounds. No Brasil elas teriam que ser importadas e custariam em torno de 4500 reais. Estas guitarras representam meu maior sonho de consumo neste país. Se um dia eu adentrar numa daquelas lojas e sair de lá com uma delas, significa que eu terei vencido.
Mas até lá ainda existe muito chão e não sei quantas vezes eu ainda acordarei de manhã com o mesmo sonho recorrente, de estar voltando pra casa em um vôo de sexta feira com volta para o domingo. Para passar no Brasil um feriado de fim de semana.
 

:: Vinicius Aguiari, - 6:53 AM [+] ::

logo