::Cheiraqui::
Vinicius Aguiari - 24 anos - Jornalista
Flickr
email



Blogs

Alex Castro (LLL)
Andrea Del Fuego
Barbara Blanky
Bruno Saia
Carol Mazetto
Cecilia França
Cecilia Gianetti
Fabrício Carpinejar
Ilsson Siriani
Joca R. Terron
Marcelo Taz
Márcio Américo
Mário Bortolotto
Paula Cantieri
Sergio Faria
Thomas Texano
Xico Sá

Sonoros
All Music
Bizz
Coquetel Molotov
Discofonia
Dying Days
Gordurama
Grave
Ilustrada no pop
Jotabê Medeiros
Kid Vinil
Lúcio Ribeiro
Mojo Books
NME
Peligro
Revoluttion
Rock Press
Rraurl
Senhor F
Trabalho Sujo

Outros
C. J. Tognolli
Cocadaboa
Digestivo Cultural
Gui Tosetto Fotoblog
Leila Lopes Fotoblog
Pílula pop
Porta Curtas
Portal Literal
Roteiros on-line
Scream&Yell
Super sexies
Trip


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

::  quarta-feira, setembro 13, 2006  ::

Assim gira a a economia

A empresa de marketing me paga oito libras por hora para eu distribuir jornais na entrada da estacao do metro. As pessoas o pegam, carregam, leem e deixam nos bancos de espera ou dos trens. Sao milhares de exemplares, provavelmente milhoes.

No underground, um exercito invisivel se encarrega de retira-los e descarta-los, deixando os tuneis novamente limpos para o dia seguinte.

As empresas anunciantes pagam milhares de libras aos jornais para terem seus anuncios, as vezes de pagina inteira, nas paginas dos tabloides gratuitos.

O jornal contrata a empresa de marketing, a qual eu trabalho por uma outra fortuna, para que esta faca o jornal chegar ao maior numero de pessoas possivel.

Pessoas de todos os tipos: contrutores civis, executivos, lavadores de prato, secretatrarias, profissionais liberais, programadarores, que recebem os mais diversos valores pela hora de trabalho pegam os jornais, o leem, assimilam seus anuncios e consomem seus produtos.

Eu, depois de distribuir um monte deles, pego um exemplar de cada um dois gratuitos, leio, aprendo um pouco, procuro por alguma oportunidade de negocio e descarto, as vezes em casa ou no metro mesmo, para que um cleaner que trabalha por cinco libras a hora, o colete e mantenha o ordem do ciclo.

E assim gira o negocio. So nao encontro resposta para como os ingleses fazem para que uma libra consiga valer quase dois dolares. E olha que meu professor de economia na Universidade jurava possuir uma biblioteca maior que a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mas nunca nos falou nada sobre Keynes ou algum outro economista.

Acho este modelo poderia ser uma solucao no Brasil. Um monte de gente distribuindo jornais nas portas da estacao do metro e ganhando quase 16 dolares por hora. O problema he que nos ainda possuimos o metro.

Tantas mulheres inglesas lindas passam por mim diariamente que estou pensando em fazer uma camiseta com escritos: "If you wanna, I would be your boyfriend. Call me!" ou "I'm looking for a english girlfriend".

Aposto que em um unico dia iriam chover ligacoes. O problema he que tenho que vestir a camiseta com as identificacoes do jornal, mas para isto eu posso dar um jeito. Vou falar com meu team leader, ele he um grande cara e me entende. Always seaching and destroying!!!
 

:: Vinicius Aguiari, - 7:35 PM [+] ::

logo