::Cheiraqui::
Vinicius Aguiari - 24 anos - Jornalista
Flickr
email



Blogs

Alex Castro (LLL)
Andrea Del Fuego
Barbara Blanky
Bruno Saia
Carol Mazetto
Cecilia França
Cecilia Gianetti
Fabrício Carpinejar
Ilsson Siriani
Joca R. Terron
Marcelo Taz
Márcio Américo
Mário Bortolotto
Paula Cantieri
Sergio Faria
Thomas Texano
Xico Sá

Sonoros
All Music
Bizz
Coquetel Molotov
Discofonia
Dying Days
Gordurama
Grave
Ilustrada no pop
Jotabê Medeiros
Kid Vinil
Lúcio Ribeiro
Mojo Books
NME
Peligro
Revoluttion
Rock Press
Rraurl
Senhor F
Trabalho Sujo

Outros
C. J. Tognolli
Cocadaboa
Digestivo Cultural
Gui Tosetto Fotoblog
Leila Lopes Fotoblog
Pílula pop
Porta Curtas
Portal Literal
Roteiros on-line
Scream&Yell
Super sexies
Trip


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

::  quinta-feira, setembro 07, 2006  ::

Ykuio Sweetheart

Ykuio he uma garota que trabalha comigo distribuindo jornais na estacao do metro de Blackfriars. Ontem nos ficamos sem jornais por algum tempo entao ela disse: "I don't care if the papers over". "Me too" - respondi, e permanecemos por um bom tempo conversando. Foi minha melhor aula de ingles desde que cheguei por aqui.

Ykuio se casou com um ingles. Perguntei se ela havia sido uma noiva, entrando de branco na igreja. Ela disse que nao, que eles nao possuiam dinheiro na epoca, mas que em breve seu marido gostaria de ir ao Japao, a um templo para uma cerimonia niponica.

Ykuio esteve por dois anos na universidade no Japao, estudando a historia do cristianismo. Ela disse nao entender porque estudava aquilo, pois gostava mesmo da historia do mundo, entao abandou a faculdade e veio para a Inglaterra, estudar musica. Perguntei se se ela conhecia musica brasileria. "Yes, I love Jhxazo Gzjidlto". "Sorry Ykuio?" "Jhxazo Gzjidlto". "Haaa... Joao Gilberto, sim he desta forma JOAO GILBERTO, o pai da bossa-nova". Ela disse que gostava de Elis Regina tambem. Eu a disse que Elis havia morrido no ano em que eu nasci e que agora sua filha era uma contora tambem. Ela se espantou.

Perguntei a Ykuio se ela gostava de Hakuri Murakami, entao ela me ensinou a pronunciar corretamente o nome do autor. Disse que nao era seu favorito, mas que conhecia. No Japao ele he bastante famoso, por aqui tambem. Ela perguntou quais livros dele eu havia lido, eu respondi sobre Norwegian Wood e Sputnik SweetHeart. Disse que gostava dos livros deles e que iria ler agums mais dos varios disponiveis por aqui.

Fiquei devendo como se diz interior para Ykuio, nao consegui encontrar a palavra, not into, mas interior no sentido de nao capital, cidades do interior. Prometi que levaria meu dicionario hoje e e encontraria a palavra, e minha camera para ela bater uma foto minha em meus trajes de trabalho para eu enviar para meus pais e amigos. Ela gostou da ideia.

No final do dia, uma gorda mulher inglesa, ou polaca, descabelada e histerica que tambem faz parte da nossa equipe nos avisou que havia um monte de jornais do outro lado da estacao para serem pegos e distribuidos. Nao nos alteramos, mas era uma quantidade consideravel, dez minutos a mais de trabalho depois do horario estabelido. "Ok, fisinhed?" - "it's the last one" - "Ok" - Let's go" - "Hey Ykuio, you're my best english teacher!!!".
"...and Ykuio fall in love for me and never more come back for the work".
 

:: Vinicius Aguiari, - 6:20 AM [+] ::

logo