::Cheiraqui::
Vinicius Aguiari - 24 anos - Jornalista
Flickr
email



Blogs

Alex Castro (LLL)
Andrea Del Fuego
Barbara Blanky
Bruno Saia
Carol Mazetto
Cecilia França
Cecilia Gianetti
Fabrício Carpinejar
Ilsson Siriani
Joca R. Terron
Marcelo Taz
Márcio Américo
Mário Bortolotto
Paula Cantieri
Sergio Faria
Thomas Texano
Xico Sá

Sonoros
All Music
Bizz
Coquetel Molotov
Discofonia
Dying Days
Gordurama
Grave
Ilustrada no pop
Jotabê Medeiros
Kid Vinil
Lúcio Ribeiro
Mojo Books
NME
Peligro
Revoluttion
Rock Press
Rraurl
Senhor F
Trabalho Sujo

Outros
C. J. Tognolli
Cocadaboa
Digestivo Cultural
Gui Tosetto Fotoblog
Leila Lopes Fotoblog
Pílula pop
Porta Curtas
Portal Literal
Roteiros on-line
Scream&Yell
Super sexies
Trip


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

::  quarta-feira, dezembro 12, 2007  ::


Com quem você lutaria?


Você se lembra quando Tyler Durden (Clube da Luta) pergunta ao personagem de Edward Norton (o personagem de Norton não tem seu nome revelado durante todo filme) com quem ele lutaria se pudesse escolher qualquer celebridade? Viva ou Morta? - responde Norton e escolhe por Hemingway.

Dias destes eu escutava Chinese rocks quando me decidi. Se pudesse lutava com Dee Dee Ramone. Entre os escritores, Neal Cassady.

Apesar da bissexualidade, ambos foram homens de músculos rígidos e rostos másculos, que conviveram com a dor sem sucumbir, retratos do homem, ou de um outro, homem americano.

Dee Dee sofreu com os espasmos da abstinência da heroína e com a morte da namorada, Connie. Já Cassady, perambulou por toda a América as margens de estradas e ferrovias a procura do pai. Exemplo do vigor de Cassady é a passagem do On The Road, onde ele dirige por dias seguidos com o dedo estancado, quase às vésperas de ser amputado.

Porém, foram também dois canalhas (coisa que eu não sou), do tipo pronto para sacanear com uma navalha o inimigo na saída de um bar. Devido a isto, receberam por diversas vezes as costas dos amigos como cartão de entrada. Coisas de homens e seus egos. Dee Dee acabou se isolando dos Ramones e Cassady, era a última pessoa que a tia de Kerouac desejaria ver durante as viagens do escritor, como o próprio Burroughs também desejou.

Apesar de que, muito provavelmente sairia derrotado de ambos os confrontos, não troco minhas escolhas. Quem se importava com resultados no Clube da Luta?

E você, se pudesse escolher, chamava quem pro pau?
 

:: Vinicius Aguiari, - 4:56 PM [+] ::

logo