::Cheiraqui::
Vinicius Aguiari - 24 anos - Jornalista
Flickr
email



Blogs

Alex Castro (LLL)
Andrea Del Fuego
Barbara Blanky
Bruno Saia
Carol Mazetto
Cecilia França
Cecilia Gianetti
Fabrício Carpinejar
Ilsson Siriani
Joca R. Terron
Marcelo Taz
Márcio Américo
Mário Bortolotto
Paula Cantieri
Sergio Faria
Thomas Texano
Xico Sá

Sonoros
All Music
Bizz
Coquetel Molotov
Discofonia
Dying Days
Gordurama
Grave
Ilustrada no pop
Jotabê Medeiros
Kid Vinil
Lúcio Ribeiro
Mojo Books
NME
Peligro
Revoluttion
Rock Press
Rraurl
Senhor F
Trabalho Sujo

Outros
C. J. Tognolli
Cocadaboa
Digestivo Cultural
Gui Tosetto Fotoblog
Leila Lopes Fotoblog
Pílula pop
Porta Curtas
Portal Literal
Roteiros on-line
Scream&Yell
Super sexies
Trip


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

::  sexta-feira, fevereiro 15, 2008  ::

O Gângster



Já assistiu ao filme onde o diretor Ridley Scott conta a história de Frank Lucas, um dos maiores traficantes americanos de heroína, durantes os anos 60, no Harlem ? Segundo Lucas, ele chegou a vender até um milhão de dólares de dope em único dia.


No longa, Lucas - Denzel Washington - é retratado como um homem nobre, discreto, duro porém educado, de principios familiares. Após preso, o traficante troca colaborações com o investigador Richie Roberts - Russell Crowe - ajudando no combate a corrupção na policia em troca da redução de sua pena.


O próprio Lucas confirmou a Susannah Callahan, em artigo no New York Post, que somente 20% do filme é verdade. Já para Sterling Johnson Jr, juiz federal do Departamento de Narcóticos na época, somente 1% do filme é fato e 99% são Hollywood. Polêmicas a parte, o filme é bom. Gangsteres e traficantes no cinema costumam produzir bons resultados – lógico que quando retratados com critérios - vide a trilogia de O Poderoso Chefão, adaptação do romance de Mário Puzzo ou Profissão de Risco, história de George Jung - o homem que seria bom em qualquer coisa que fizesse e responsável pela disseminação da cocaína nos Estados Unidos também nos anos 60.

Indo mais fundo, a New York Magazine promoveu um encontro entre Lucas e Nicky Barnes, seu concorrente na época, este sim imperdível. Após trinta anos sem se falarem, os dois trocam elogios sobre quem tinha a heroína mais pura do pedaço. Foda! Histórias que só Nova York produz, pena que o cinema às vezes as distorce para ficar mais emplastoso.
 

:: Vinicius Aguiari, - 3:25 PM [+] ::

logo