Haikai matutino de segunda feira
Você vai buscar
um amor? aproveita e me traz um pocket book :: Vinicius Aguiari, - 10:53 AM [+] :: ● :: quinta-feira, junho 21, 2007 :: Será que sai por aqui?
The Future is Unwritten, filme do diretor Julien Temple (que já dirigiu O Som e a Fúria, contando a trajetória dos Sex Pistols) sobre o frontman do Clash, Joe Strummer. Quando deixei Londres há quase um mês o filme ainda estava em exibição pela cidade e havia arrancado grandes elogios da critica na terra da rainha.
Não por menos. Com narração do próprio Strummer, através de fitas que ele havia gravado antes de falecer em 2002 vitima de uma defeito congenital do coração, além de depoimentos de figuras como Martin Scorcese, Johnny Depp e Bono. O filme conta a trajetória do cantor desde sua infância até a formação do Clash, o termino da banda e a criação de outros projetos, como os Mescaleros, última banda de Strummer. Filho de um inglês que trabalhava no serviço diplomático (fato comum entre os ingleses nascidos no período das colônias, vide George Orwell e sua infância na India), Strummer nasceu em 1952 na Turquia. Passou a infância mudando de pais para pais, até estabelecer-se ainda criança, em Londres para realizar seus estudos. No inicío dos 70, mudou-se para Newport em Gales, onde foi estudar artes, porém não chegou a concluir o curso. Seu primeiro casamento veio na sequência. Por 100 libras, Strummer casou-se com Pamela Moolman, uma Sul-Africana a procura da cidadânia britânica. Com o dinheiro ele comprou sua primeira Telecaster, depois pintada de preto e eternizada nas mãos do guitarrista. Em 1976, Strummer formou o Clash junto com Paul Simonon, Terry Chimes e Keith Levene. Em 1977 em assinaram com a CBS, lançaram seu debut e o clássico London Calling em 1979. O resto é história. Procurei The Future is Unwritten para download no emule e sites de torrent e não encontrei nada. Talvez porque o filme ainda não tenha sido lançado em DVD. De qualquer forma vale dar uma olhadinha no trailler do filme no youtube. Já que foi até lá, veja a versão de de Strummer e os Mescaleros para Redeption Song do Bob Marley. É de se emocionar, rock´n roll para caralho. :: Vinicius Aguiari, - 11:27 AM [+] :: ●
|